quinta-feira, 9 de junho de 2016

Cloridrato de fluoxetina



 O cloridrato de Fluoxetina não deve ser usado por pacientes alérgicos à Fluoxetina ou a qualquer um dos seus excipientes. Este medicamento não deve ser administrado a pacientes que estão utilizando inibidores da monoaminoxidase (IMAO), reversíveis ou não, como por exemplo, o PARNATE ® (sulfato de tranilcipromina) (puro ou em associação) e o AURORIX® (moclobemida). Nesse caso, o paciente deverá esperar no mínimo 14 dias após a suspensão do tratamento com IMAO para iniciar o tratamento com o cloridrato de Fluoxetina. O paciente deverá deixar um intervalo de pelo menos 5 semanas (ou talvez mais, dependendo da avaliação médica, especialmente se este medicamento foi prescrito para o tratamento crônico e/ou em altas doses) após a suspensão do tratamento com cloridrato de Fluoxetina e o início de tratamento com um IMAO ou tioridazina (MELLERIL ®). O uso combinado deste medicamento com um IMAO pode causar eventos adversos graves, podendo ser fatal.
Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos.
Nunca use Fluoxetina (Prozac) se estiver tomando, ou tomou nos últimos 14 dias, um outro medicamento para tratamento da depressão chamado inibidor da monoamina oxidase. TomarProzac num período próximo a um inibidor da monoamina oxidase pode resultar em reações sérias, algumas vezes fatais, que incluem:
* Alta temperatura corporal.
Coma.
* Convulsões.
Também não deve-se tomar inibidores da monoamina oxidase até 5 semanas depois de usar Prozac. Nunca use Prozac se estiver tomandoMellaril, utilizado para tratar esquizofrenia. Também, nunca tome Mellaril até 5 semanas depois de parar de usar Prozac. A utilização de Mellaril e Prozac em períodos de tempo próximos pode causar problemas cardíacos.
Tatiane Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário